quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Salário do RH está mais valorizado

Acompanhando o crescimento da importância da área de Recursos Humanos nas companhias, os salários desses profissionais começam a se equiparar aos de seus pares em setores como Marketing, Operações e Finanças. A conclusão é do Guia Salarial 2014 da Robert Half, que pela primeira vez contempla as remunerações da área de RH. A valorização é fruto do ganho estratégico e maior proximidade da área com o negócio. “As multinacionais lideram esse movimento, além de organizações familiares e menores que valorizaram as estruturas de recursos humanos para dar suporte ao crescimento do negócio”, analisa Mario Custódio, gerente da divisão de Recursos Humanos da Robert Half.
Dentro deste contexto, a figura do business partner ou consultor interno tem sido procurado com frequência pelas empresas. “Este profissional identifica as demandas de diferentes áreas ou plantas e propõe soluções customizadas para a organização”, explica Custódio. De acordo com Guia Salarial, o salário desse profissional varia entre R$ 6.500 a R$ 10.500 em empresas de grande porte e deve aumentar em até 8% para 2014.
O gerente de RH com experiência em negociação trabalhista, profissionais de administração de pessoal e folha de pagamento e executivos com experiência em remuneração também se destacam no Guia Salarial 2014. Para Custódio, em todas as posições da área, as habilidades mais valorizadas são a comunicação, bom relacionamento e envolvimento com as outras áreas de negócio, perfil proativo, multitarefa e focado em resultados. “As competências em alta estão alinhadas com a necessidade do profissional de RH em estar próximo ao negócio e ser capaz de desempenhar papel estratégico nas organizações”, completa.
A demanda por executivos de RH se destaca nas indústrias ligadas ao agronegócio e aos setores químico e bens de consumo, tanto em empresas de grande porte quanto em médias e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário